Texto por Colaborador: Redação 11/12/2022 - 22:56

Jude Bellingham disputou uma Copa do Mundo com a Inglaterra, mas desde a noite de sábado o torneio terminou prematuramente para o astro do BVB. Os "Três Leões" falharam contra a atual campeã mundial França. O jovem de 19 anos ficou triste, mas ao mesmo tempo fez uma promessa aos torcedores.

Bellingham dirigiu-se aos torcedores dos "Três Leões" com um post emocionado nas redes sociais um dia depois da amarga eliminação nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo (1-2 frente à França) com a seleção inglesa.

"Muito obrigado também aos fãs pelo amor e apoio nas últimas semanas. Fique conosco mesmo neste momento ruim, enquanto usamos essa experiência para continuar a crescer como equipe para futuros torneios", escreveu o meio-campista do Borussia Dortmund nas redes sociais neste domingo: "Mantenha a fé, nossa hora chegará".

No entanto, Bellingham admitiu que a derrota nas quartas de final para os atuais campeões foi um golpe baixo. "Isso vai doer por muito tempo", escreveu o jogador de 19 anos: "O melhor time da noite voou para fora, às vezes é o caso no futebol". No entanto, ele estava "muito orgulhoso do comprometimento, da luta e do desempenho dos meus companheiros de equipe durante todo o torneio".

Na Eurocopa de 2024, na Alemanha, a Inglaterra deve voltar a ser uma das favoritas. A equipe amadureceu ao longo de vários grandes torneios, a geração jovem em torno de Bellingham, Phil Foden e Bukayo Saka está ficando mais forte de ano para ano. "Esta grande e jovem equipe inglesa deu tudo e só está a melhorar. A hora deles vai chegar", previu o ex-jogador nacional Gary Lineker. (Via sportbuzzer)