Jude Bellingham do Borussia Dortmund e o número 22 nas costas: Não é por acaso que o recém-chegado de 17 anos usa este número. Um ex-treinador de jovens do jogador do BVB revelou agora do que se trata. O técnico de juniores Mike Dodds disse ao " The Athletic " o significado do número para Jude Bellingham e, portanto, também para a equipe da segunda divisão: "Nunca esquecerei como conversamos uma vez em uma de suas reuniões de acompanhamento sobre como ele se vê e disse que queria ser o número 10. Eu respondi: 'Acho que você deve estar mais perto do 22.' Então ele me perguntou o que isso significava e eu disse: 'Você pode ser o número quatro, o número oito e o número dez - alguém que pode fazer qualquer coisa.'"
Dodds então explicou a Bellingham, então com 12 anos, quais tipos de jogadores ele poderia ser. “Conversamos sobre Paul Gascoigne e dissemos que ele também poderia assumir as tarefas menos bonitas em campo: parar o jogo, correr, lutar duelos. Portanto, ele também poderia atuar como um 'quatro' como um jogador mais defensivo. Como um 'oito "ele seria um jogador box-to-box que usa sua energia para impulsionar o time. E como um 'dez' ele marcaria gols e faria assistências." A mensagem clara: se Bellingham se visse apenas como um dez, ele se restringiria desnecessariamente.
O jogador da Inglaterra também parece ter internalizado a conversa com seu treinador de jovens. Jude Bellingham se apresentou como um meio-campista completo após sua estreia pelo Borussia Dortmund. Na Copa da Alemanha contra o MSV Duisburg, ele marcou seu primeiro gol com a camisa auri-negra. Até agora, ele fez seis partidas na Bundesliga e três na Liga dos Campeões.