Texto por Colaborador: 19/04/2022 -

Jude Bellingham apenas ocasionalmente mostra sua tenra idade no campo de futebol. Às vezes o inglês ainda não tem suas emoções sob controle, e o jovem de 18 anos pode correr como o proverbial coelho Duracell. Caso contrário, o meio-campista do BVB está atuando como um veterano. Um papel de liderança o espera após a reorganização do elenco no verão.

Conforme noticiado pelo jornal Bild, os dirigentes do clube já discutiram com o jogador e seus pais, que são as pessoas mais importantes de Bellingham, que a jovem estrela deve ter um papel muito central na equipe recém-formada de Marco Rose. Ainda não está claro como isso se expressa na hierarquia da equipe, se o adolescente (19 anos em junho) deve se tornar parte do conselho da equipe. O que é certo, no entanto, é que os dirigentes ​​defenderão vigorosamente o aumento do status de Bellingham internamente.

Resta saber se isso será necessário. Claro, pode causar inquietação entre os profissionais estabelecidos quando um jovem é empurrado para um papel de liderança. Mas como Bellingham lidera com excelente desempenho e grande identificação, sua promoção, que ainda não foi definida com mais detalhes, não oferece um grande alvo de ataque à primeira vista. Pelo contrário, seria uma consequência lógica de um desenvolvimento de tirar o fôlego que Bellingham mostrou em duas temporadas no BVB e que seus colegas também notaram.

Além do jovem, o capitão Marco Reus, o goleiro Gregor Kobel e o chefe de defesa designado Niklas Süle são esperados como líderes no futuro. A influência de Mats Hummels, por outro lado, poderia diminuir se ele não fosse mais a primeira escolha esportiva. (Via Fussbal.news)