Texto por Colaborador: Redação 13/09/2022 - 15:11

Nesta quarta-feira o Borussia Dortmund jogará contra o Manchester City na Liga dos Campeões. Edin Terzic olha combativamente para o reencontro com Erling Haaland, Jude Bellingham enquanto isso quebra-cabeças sobre maneiras de parar o norueguês. Marcar gols está no dna de Erling Haaland, e o ex-atacante do RB Salzburg e Borussia Dortmund também está regularmente marcando pelo Manchester City. Em oito partidas até agora, Haaland teve sucesso doze vezes, incluindo na estreia da Liga dos Campeões contra o Sevilla (4-0), quando contribuiu com dois gols.

O BVB sabe sobre as qualidades de Haaland, mas como o atacante pode ser parado? "Ainda não sei como podemos parar Haaland, veremos amanhã", disse Jude Bellingham na coletiva de imprensa de terça-feira. "Ele tem uma grande qualidade e um físico enorme", enfatizou o meio-campista, que apelou aos seus companheiros de equipe para defender o ex-companheiro de equipe no coletivo: "Só não podemos pará-lo, isso só pode ser feito juntos na equipe".

O treinador Edin Terzic também quer evitar que Haaland marque: "Faremos tudo o que pudermos para garantir que ele não marque contra nós amanhã". No entanto, o Manchester City também marcou mais de 100 gols na Premier League no passado, Terzic lembrou as temporadas 2017/18 (106 gols) e 2019/20 (102 gols) e acrescentou que sua equipe está esperando por uma grande quantidade: "O time tem uma qualidade tão insana, então o City é um dos principais favoritos ao título na Liga dos Campeões".

Mas em memória dos duelos próximos das quartas-de-final em 2021 (1:2, 1:2), Terzic quer ver um desempenho decente desta vez também: "Não é uma tarefa fácil para nós. Mas nós fomos bem aqui há um ano e meio. (Via Fussball.news)