Texto por Colaborador: Redação 14/01/2023 - 17:00

Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, foi entrevistado recentemente pela lenda do clube Patrick Owomoyela, durante a qual o inglês foi categórico em afirmar que a sua equipa pode fazer algo especial na segunda metade da temporada.

Com a preparação do BVB para a segunda metade da temporada, Patrick Owomoyela sentou-se com Jude Bellingham para discutir uma variedade de tópicos que incluíam a corrida da Inglaterra na Copa do Mundo para seus sentimentos sobre o retorno aos treinamentos.

Depois que a Inglaterra foi mandada para casa após a derrota nas quartas de final, a França, Bellingham observou na entrevista que ele passou sua pausa do futebol com sua família. Bellingham aproveitou seu tempo fora, mas depois de algumas semanas ele afirmou que estava realmente ansioso para voltar ao campo e treinar com seus companheiros de equipe do BVB.

Durante a entrevista, Bellingham foi mostrado um clipe de seu eu mais jovem quando ele se juntou ao Borussia Dortmund. A entrevista, que ocorreu em Bad Ragaz, concentrou-se em como Bellingham lidou com a pressão em uma idade tão jovem. Nessa entrevista em particular, ele observou que "a pressão era resultado de uma falta de preparação e confiança", duas coisas que ele acreditava ter uma ampla oferta. Quando perguntado a mesma pergunta novamente, Bellingham concordou com seu eu mais jovem em muitos aspectos, mas acrescentou que:

"A pressão é um privilégio em um clube como o Borussia Dortmund. Você pode meio que consertá-lo como quiser e dizer que não sente isso, mas tem que entender que há pressão jogando por um clube tão grande... Acho que gosto disso, gosto dos grandes jogos, jogando por um clube tão grande [como o Dortmund], então é um privilégio ser colocado nessas situações".

Um jogador que aprecia a pressão e a responsabilidade de jogar em grandes jogos é o perfil exato do jogador que qualquer clube deve se esforçar para manter dentro de suas fileiras. É provavelmente por causa dessa capacidade de lidar com a pressão e a maturidade que o BVB achou por bem nomear Bellingham o terceiro capitão do clube. Quando perguntado se Bellingham já havia imaginado que ele seria o capitão do Dortmund depois de um período tão curto de tempo e se tornaria um dos principais jogadores do clube, sua resposta foi bastante humilde:

"Eu teria dito que não havia chance em dois anos e meio [de que ele fosse o capitão do clube]. Dê-me talvez oito anos... mas acho que a forma como os meus companheiros de equipa e o staff que tive, os treinadores que tive de me ajudar a desenvolver foram muito bons. Deu-me a plataforma para... adicionar elementos ao meu jogo que o levaram ao próximo nível... Eu coloquei o trabalho, mas são eles que me colocaram no ambiente para que isso acontecesse."

Em termos de seu jogo geral, Jude de fato se desenvolveu imensamente enquanto estava no Dortmund, com o jogador destacando seu posicionamento e tomada de decisão sobre quando chegar ao terço final, juntamente com sua capacidade de ser eficaz em campo, independentemente de marcar ou não outro gol e / ou assistência em qualquer respectivo jogo. Ele admite que ainda "tem um longo caminho a percorrer" em termos de seu jogo geral, o que é um pensamento assustador, considerando o quão bom ele já é.

O comportamento geral e a atitude de Jude são um bom presságio para a segunda metade da temporada do Borussia Dortmund, com o jogador enfatizando muito que eles ainda podem alcançar algo memorável nos próximos meses.

"Nenhum desrespeito às equipes acima de nós agora, mas sinto que, em termos de qualidade, em termos de profundidade do jogador e em posições, devemos ser muito mais altos do que somos. Não tenho medo de dizer isso aos rapazes e dizer isso aos funcionários, porque é aí que deve estar a nossa ambição. Mas trata-se de fazer em vez de falar. Estou muito, muito motivado para dar a volta por cima. Com a equipa que temos e se todos intensificarmos um pouco mais o nosso jogo, podemos realmente fazer algo especial na segunda metade da temporada."

Se os preparativos do Borussia continuarem a correr, bem como a vitória por 6-0 sobre o FC Basel, e esta forma for transferida para a Bundesliga, eles podem muito bem virar a sua temporada e conseguir algo. Como Jude Bellingham destaca, com o nível de talento e profundidade que o clube tem em mãos, eles devem ser muito mais competitivos do que têm sido até agora. Se essa mudança de forma ocorrer, no entanto, podemos ter certeza de que Jude Bellingham será uma faísca integral para que isso aconteça. (Via BVB Buzz)