Texto por Colaborador: Redação 05/12/2023 - 14:00

Jude Bellingham acredita que Jamie Bynoe-Gittens tem o que é preciso para seguir seus passos e ganhar o prêmio Golden Boy na próxima temporada.

Jamie Bynoe-Gittens está fazendo sucesso em sua segunda temporada com o time principal do BVB, e tem dois gols e duas assistências em suas últimas quatro partidas pelo clube. O ex-meio-campista do BVB, Jude Bellingham, está apoiando o ala altamente cotado para ser um dos candidatos a ganhar o prêmio Golden Boy no próximo ano.

Bellingham, que ganhou o prêmio Golden Boy nesta temporada depois de terminar em segundo lugar no ranking na temporada passada, disse em entrevista ao Tuttosport que espera que Bynoe-Gittens, atual companheiro de Real Madrid Arda Güler e seu irmão Jobe estejam na disputa para ganhar o prestigioso prêmio em 2024.

O prêmio Golden Boy é dado ao jogador com melhor desempenho na Europa com menos de 21 anos. Bellingham disse: "Vou dizer três nomes. Em primeiro lugar, Arda Güler, agora a recuperar das lesões que o impediram de estrear-se pelo Real: é um fenómeno, vemo-lo nos treinos e estamos encantados com ele. Depois, meu ex-companheiro de equipe Jamie Bynoe-Gittens, do Borussia Dortmund. E, finalmente, meu irmão Jobe, um atacante natural como nosso pai."

Jamie Bynoe-Gittens, que chegou ao Borussia vindo do Manchester City em 2020, é considerado um dos jovens jogadores mais empolgantes do clube. O jogador de 19 anos assinou recentemente uma extensão de contrato com os auri-negros, em meio ao interesse de clubes como Arsenal e Newcastle United. Ele marcou cinco gols e deu assistência para outros três em 33 partidas em todas as competições pelo Dortmund. (Via BVB Buzz)