Texto por Colaborador: Redação 08/09/2025 - 00:10

A seleção da Alemanha voltou a apresentar dificuldades, mas venceu a Irlanda do Norte por 3 a 1, no domingo, em Colônia, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Três dos quatro jogadores do Borussia Dortmund convocados estiveram em campo.

Karim Adeyemi permaneceu no banco durante toda a partida. Já Waldemar Anton e Pascal Groß começaram como titulares, após a derrota para a Eslováquia, na rodada anterior. Maximilian Beier entrou no segundo tempo e teve papel importante no resultado.

Anton foi sólido no trio defensivo ao lado de Antonio Rüdiger e Robin Koch. Seu momento mais marcante ocorreu aos 64 minutos, quando cabeceou com perigo, mas a bola saiu por cima do gol.

No meio-campo, Groß atuou ao lado de Joshua Kimmich. Apesar da alta taxa de acerto de passes, de 92%, o jogador cometeu seis perdas de bola, uma delas originando o escanteio que resultou no gol de empate da Irlanda do Norte. Sua participação foi considerada discreta e não o ajudou a se firmar como titular.

Já Beier entrou aos 61 minutos no lugar de Serge Gnabry e rapidamente trouxe impacto ao jogo. O atacante foi decisivo no lance que resultou no 2 a 1 de Nadiem Amiri, ao pressionar o goleiro adversário, Bailey Peacock-Farrell, e abrir espaço para a finalização. Depois, seguiu incomodando a defesa, mesmo sem acertar todas as jogadas.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram