Texto por Colaborador: Redação 01/05/2024 - 00:10

Em 2013, duas equipes da Bundesliga, Bayern e Borussia Dortmund, duelam pelo título da Liga dos Campeões no Estádio de Wembley, em Londres, pela única vez até o momento. Onze anos depois, existe a possibilidade de que este final histórico se repita. A DFB, entre todas as localidades, também teme aspectos negativos de um possível duelo entre o BVB e os campeões recordes.

Um possível reencontro no dia 1 de junho, em Wembley, entre Borussia Dortmund e Bayern "não seria o ideal", pelo menos para o treinador nacional Julian Nagelsmann e para a seleção alemã com vista ao próximo Campeonato da Europa no seu próprio país. O diretor esportivo da DFB, Rudi Völler, explicou isso na “Welt-TV”.

A final acontece no meio da preparação da seleção alemã para a fase final em casa. Nagelsmann reunirá sua equipe do torneio no campo de treinamento em Weimarer Land, de 26 a 31 de maio, antes de se mudar para as quartas de final do Campeonato Europeu em Herzogenaurach.

Se realmente acontecer que o Bayern vença o Real Madrid nas semifinais e o BVB vença o Paris Saint-Germain, as estrelas alemãs das duas equipes Nagelsmann estariam ausentes no penúltimo teste de resistência do Campeonato Europeu, no dia 3 de junho, contra a Ucrânia, em Nuremberg. Somente no ensaio geral do dia 7 de junho, em Mönchengladbach, contra a Grécia, todo o seu elenco estaria disponível.

Mesmo sem vitórias do Bayern e do BVB, Nagelsmann só conseguiria contar com dois apoios reais no final: se o Real vencesse Munique, Antonio Rüdiger e Toni Kroos, dois jogadores regulares da equipe DFB, estariam na final. O PSG, adversário do BVB, por outro lado, não tem jogadores nacionais alemães em suas fileiras.

Sucessos do BVB, FC Bayern e Bayer Leverkusen deixam Völler orgulhoso

Apesar de toda a consideração pelos Campeonatos da Europa, Völler sublinha também que uma final na categoria rainha é “uma grande experiência” que pode inspirar. “Você leva essa experiência e alegria para a preparação”, disse o ex-atacante.

Além disso, os sucessos do Bayern, BVB e Bayer Leverkusen na Liga Europa são “maravilhosos para o futebol alemão”, acrescentou Völler: “Acho que é óptimo depois das críticas dos últimos anos, onde sempre se disse: O Premier A Liga é a medida das coisas, ou os espanhóis – e estamos um pouco atrás”.

O campeonato inglês ainda está à frente, "mas por termos dois clubes nas semi-finais e o Bayer Leverkusen na Liga Europa nas semi-finais, podemos estar um pouco orgulhosos disso".

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram