Texto por Colaborador: Redação 23/10/2023 - 00:00

Após a operação à mão de Leon Goretzka, o Bayern não anunciou nenhum tempo de inatividade específico para o jogador alemão. Mas vários meios de comunicação querem saber sobre eles. O cracker do BVB na Bundesliga em 4 de novembro pode estar em perigo.

O “Bild” relata que o Bayern assume internamente que Goretzka ficará afastado por até três semanas.

Isto significaria os jogos em Istambul contra o Galatasaray na Liga dos Campeões (28 de Outubro), na Taça DFB contra o 1. FC Saarbrücken (1 de Novembro), no campeonato contra o BVB e no jogo em casa contra o Galatasaray (8 de Novembro).

Goretzka também poderá perder a próxima viagem internacional com a seleção alemã, dizem.

Mas: se o ex-jogador do Schalke se der bem com o elenco, poderá retornar mais cedo. Segundo o "Sky", o meio-camposta de 27 anos tem em mente o jogo do BVB como tempo de regresso.

O FC Bayern anunciou no domingo que Goretzka sofreu uma fratura no metacarpo no jogo fora de casa contra o FSV Mainz 05. Isso foi revelado por investigações do departamento médico.

De acordo com o comunicado do clube, Goretzka passou por uma cirurgia na mão machucada no domingo. A operação foi, portanto, um sucesso. “Sentiremos falta de Goretzka nos próximos jogos”, escreveu o FC Bayern de forma um tanto nebulosa.

FC Bayern: Leon Goretzka fala após cirurgia

O próprio profissional se pronunciou via Instagram. "A operação correu bem! Está tudo claro!", disse Goretzka na rede social.

Além de Goretzka, que recuperou o seu lugar regular no meio-campo do FC Bayern sob o comando do técnico Thomas Tuchel nesta temporada, há outros jogadores ausentes de Munique.

Segundo Tuchel, Dayot Upamecano e Serge Gnabry estarão definitivamente ausentes para o jogo fora de casa no Galatasaray. Também será “muito apertado” para Raphael Guerreiro e Noussair Mazroui, disse Tuchel na noite de sábado.

 

Via Sport.de