Texto por Colaborador: 16/10/2021 -

O Bayern está enfrentando uma decisão muito emocionante sobre o elenco. É sabido que o rival se apaixonou pelo atacante de seu principal concorrente, Haaland do Borussia Dortmund. O jovem de 21 anos pode suceder Robert Lewandowski, que é 12 anos mais velho? É questionável se tal transferência é financeiramente viável para o Bayern.

Como pode ser visto no podcast 'Bild' do Bayern-Insider, o time de Munique já calculou um cenário. Assim, assume-se uma taxa de transferência de 75 a 80 milhões de euros para a Haaland. Ainda não está claro se o norueguês realmente tem uma cláusula de rescisão fixa em seu contrato com o BVB, que data de 2024, ou se existe apenas um acordo de cavalheiros. É claro, porém, que em caso de mudança, uma grande quantia de dinheiro fluiria para o agente Mino Raiola. O Bayern espera 40 milhões de euros.

Uma transferência Haaland custaria 120 milhões de euros mais um salário enorme. Para o Bayern, isso só pode ser feito se Lewandowski sair. Os dirigentes esperma uma taxa de transferência de 60 milhões de euros em caso de venda do polonês, que é atualmente o maior salário com cerca de 20 milhões de euros por temporada. O próprio Lewandowski não está muito entusiasmado com os rumores sobre Haaland e Bayern. O artilheiro da Bundesliga obviamente pode imaginar enfrentar um novo desafio novamente.

Seu contrato em Munique é datado até 2023. Enquanto isso, vários outros pesos pesados ​​europeus também estão trabalhando por Haaland. De acordo com informações do Fussbaltransfer, o PSG está pronto para pagar um salário enorme .