Texto por Colaborador: Redação 23/03/2023 - 23:55

Após a derrota por 2 a 1 para o Bayer Leverkusen, o FC Bayern perdeu a liderança na Bundesliga. Após a pausa internacional, acontece o último jogo importante contra o Borussia Dortmund (sábado, 1º de abril). Mas no jogo em casa contra o BVB, os campeões recordes alemães podem ter que prescindir de várias estrelas.

As primeiras más notícias chegaram ao FC Bayern na preparação para os internacionais alemães. A DFB anunciou no início da semana que Jamal Musiala havia rompido uma fibra muscular na coxa e não estaria disponível para os amistosos contra Peru (sábado) e Bélgica (terça-feira).

O "Kicker" especulava sobre um tempo de inatividade de cerca de duas semanas, um jogo contra o BVB seria praticamente impossível. Mas não só Musiala corre o risco de perder o jogo principal, Eric Maxim Choupo-Moting também está em uma corrida contra o tempo.

O atacante já perdeu os dois últimos jogos da Bundesliga devido a problemas persistentes nas costas, alguns dos quais também afetam os músculos das pernas. "Vou trabalhar duro para voltar a campo o mais rápido possível", disse ele no Instagram na terça-feira.

Choupo-Moting, que faz 34 anos esta quinta-feira, teve, por isso, de cancelar os jogos internacionais com a seleção dos Camarões. Como noticiou o "Sport1", o treinamento específico para futebol está fora de questão.

Há também pequenas preocupações sobre Matthijs de Ligt. O zagueiro central, que teve suas melhores atuações até o momento pelo uniforme do Bayern nos últimos jogos, não será escalado pela seleção holandesa. Por causa de uma infecção viral, de Ligt deixou o campo de treinamento Elftal mais cedo.

Seu colega de clube de Munique, Ryan Gravenberch, provavelmente ficará um pouco feliz com isso. O meio-campista era originalmente destinado aos Sub-21 holandeses, mas agora foi convocado para a seleção principal pelo técnico dos Bonds, Louis van Gaal.