Texto por Colaborador: Redação 13/09/2024 - 00:00

O Bayern está “chateado” com as críticas do comentarista de TV Dietmar Hamann a Jamal Musiala. Isto é o que o BILD informa. De acordo com o relatório, os dirigentes bávaros também estão “irritados e surpresos” com o fato de Hamann não ter atirado nos dirigentes e treinadores do Bayern, como havia feito muitas vezes no passado, mas agora criticou um jogador.

Hamann escreveu em sua coluna na Sky: “Musiala é mais um músico solo e muitas vezes um artista solo. Se ele pegar a bola dez vezes, ele abaixa a cabeça nove vezes e começa a driblar." E ainda: "Do ponto de vista do Bayern, se eu pudesse trocar Wirtz e Musiala, faria isso amanhã."

Segundo o BILD, atualmente não há resposta direta ao ataque de Hamann, mas os patrões responderão às perguntas nos próximos dias. A razão para isso é que o clube não quer dar a próxima fase a Hamann.

No entanto, os responsáveis irão provavelmente apoiar claramente Musiala nos próximos dias. O jogador de 21 anos é atualmente o tema mais importante nos bastidores do Bayern. Segundo a reportagem, os responsáveis pelo diretor esportivo Max Eberl serão até julgados pelo fato de uma prorrogação do contrato de Musiala funcionar. Isso expira no verão de 2026. Os treinadores do Bayern estão actualmente a tentar garantir que Musiala se sinta valorizado e confortável em Munique.

O fato de Hamann, ex-profissional do Bayern, chamar a atenção com críticas ao clube e aos responsáveis não é novidade. Os cartolas já reagiram publicamente contra o homem de 50 anos. Depois que Hamann criticou o então técnico Thomas Tuchel, o CEO Jan-Christian Dreesen declarou: “Não aceitaremos mais declarações tão pouco objetivas dirigidas contra o nosso treinador, que sempre vêm do mesmo lugar”.

No final, porém, o clube se separou de Tuchel e Hamann continua a criticar – como acontece agora com Musiala.

via TZ