Texto por Colaborador: 06/10/2021 -

Florian Wirtz está atualmente em sua melhor forma no Bayer Leverkusen. O meia-ofensivo passou de jogador júnior a estrela cadente na Bundesliga em muito pouco tempo. Mesmo durante a sua passagem pelo 1. FC Köln, o jogador nacional atraiu o interesse de grandes clubes - incluindo o Bayern e o BVB. Mas, no final das contas, Wirtz decidiu se mudar para Leverkusen.

Wirtz está atualmente misturando a Bundesliga com o Bayer Leverkusen. Com quatro gols e cinco assistências em seis jogos, o jovem de 18 anos tem uma grande parte no fato de o Rhinelander estar em segundo lugar no início da pausa internacional e empatado em pontos com o FC Bayern.

Com uma taxa de transferência de apenas 300.000 euros, Wirtz foi uma verdadeira pechincha para Leverkusen no inverno de 2020. No 1. FC Köln, no entanto, o jogador da seleção ainda hoje está de luto.

"Todos sabiam que ele era o maior talento do clube. Sempre teve como prioridade tentar de tudo para manter Florian Wirtz", disse o ex-diretor do Colônia, Armin Veh, ao "Sport Bild".

Segundo a revista esportiva, a personalidade de Florian Wirtz está em pauta no 1. FC Köln desde o início de 2018. Assim, o então diretor de esportes Veh, o chefe do jogador licenciado Frank Aehlig e os dois gerentes juniores Carsten Schiel e Matthias Heidrich se reuniram a cada quatro semanas para discutir o futuro dos maiores talentos.

Portanto, Wirtz deve ser cuidadosamente elaborado com os cidadãos da catedral. Aparentemente, nunca houve uma oferta de contrato. Por isso, o 1. FC Köln não conseguiu amarrar o meio-campista ao clube logo no início. Um erro fatal, como os meses seguintes iriam mostrar.

Diz-se que a família Wirtz informou o 1. FC Köln do interesse de muitos clubes importantes já no início de 2019. De acordo com o "Sport Bild", o FC Bayern, o Borussia Dortmund, o RB Leipzig, o FC Liverpool e o Manchester City estão de olho em Wirtz há muito tempo.

Diz-se que o 1. FC Köln está convencido de que Wirtz queria continuar jogando na juventude. O diretor esportivo do Bayer Leverkusen, Simon Rolfes, aproveitou esse erro de julgamento e guiou Wirtz até o Werkself em janeiro de 2020.

"Senti que ele e o Bayer 04 têm boas intenções comigo e querem oferecer-me perspectivas reais para o futuro", disse Wirtz, explicando a sua decisão a favor do Leverkusen. Devido às suas atuações fortes, o profissional da DFB já está novamente associado a uma mudança. O FC Bayern é novamente considerado uma parte interessada.

Mas a Wirtz ainda tem um contrato com o Bayer Leverkusen até 2026. Isso deve elevar o segmento de alto nível a cinco milhões de euros por ano. Seu pai também afirmou que uma mudança não é considerada. "Não negociamos com outros clubes. A mudança não é um problema", citou o "Sport Bild".