Texto por Colaborador: Redação 08/06/2024 - 00:15

Chris Führich, que foi negociado no Bayern e no BVB, não descarta permanecer no Stuttgart.

"Por que isso não deveria ser concebível? O que conquistamos na temporada passada é algo muito especial, para o clube e para os torcedores", disse Führich à Sky no campo de treinamento da DFB.

O jogador ofensivo de 26 anos enfatizou que atualmente “não pensa muito” no seu futuro. "Estou concentrado no Campeonato da Europa e sempre direciono tudo para a minha gestão. Não quero lidar com isso. Para mim é importante estar em campo e desfrutar."

Führich mudou-se do SC Paderborn para o Stuttgart em 2021 por 2,5 milhões de euros. Ele agora é um dos melhores artistas lá. Ele marcou nove gols e sete assistências em 38 jogos oficiais pelos suábios na temporada passada.

Ele estendeu seu contrato com o VfB até 2028 no início de fevereiro. No entanto, o contrato contém uma cláusula de saída de supostamente 20 a 25 milhões de euros – uma constelação que torna o Führich ainda mais interessante para outros clubes. O Bayern deveria investigá-lo e o BVB também é repetidamente mencionado como interessado.

Mas primeiro, o forte driblador destro tem seu primeiro grande torneio chegando (Euro). Führich disse que estava “grato” por estar lá. "Você pode tirar muito daqui. Principalmente dos jogadores mais velhos, que dão tudo de si aqui. Ninguém se opõe a isso. Eles dão tudo e têm orgulho de jogar pelo seu país. O elenco é amplo, há muita qualidade. É muito divertido ver jogadores como Jamal e Florian em campo com Thomas Müller, Toni Kroos e Ilkay Gündogan, é algo especial."

Sob o comando do técnico Julian Nagelsmann, o jogador do Stuttgart é mais brincalhão. "Estou motivado em todos os jogos porque é algo especial jogar pela selecção nacional. Quando entrar, quero mostrar as minhas qualidades", disse Führich. "Também é meu trabalho causar impacto e dar impulso quando os meninos não aguentam mais. É assim que vejo meu papel."

 

via sport.de