Texto por Colaborador: Redação 03/10/2024 - 00:30

Ainda não está claro quanto dinheiro da TV os clubes da 1ª e 2ª Bundesliga irão arrecadar a partir da temporada 2025/206. No entanto, há indicações de que os clubes mais proeminentes nas câmaras alta e baixa, nomeadamente Bayern, BVB, Hamburgo e Schalke 04, estão a usufruir de rendimentos significativamente mais elevados do que antes.

Como relata o “Sport Bild”, o pilar dos “juros” na distribuição do dinheiro da televisão deverá ser significativamente expandido. De acordo com as informações do jornal, até 100 milhões de euros, em vez de pouco menos de 37 milhões de euros, irão no futuro fluir para os clubes tradicionais com mais espectadores nas duas principais ligas profissionais alemãs, incluindo FC Bayern, Borussia Dortmund, Hamburger SV e FC Schalke. 04.

Eles têm o maior número de seguidores entre os fãs de futebol neste país e, portanto, dão aos provedores de TV paga e de streaming o maior número de assinantes e as classificações mais altas - e em troca eles querem obter uma fatia maior do bolo.

Quão grande será isso ainda é uma questão em aberto. Em meados de outubro, continuou o Sport Bild, o comitê executivo da DFL queria concluir a revisão legal da decisão do tribunal de arbitragem no Zoff com a DAZN. O leilão de direitos televisivos, que foi cancelado em abril, está programado para continuar no final de outubro ou início de novembro durante um período de duas semanas.

A DFL decide então que parcela do dinheiro da TV a Bundesliga receberá e qual parcela a 2ª liga receberá. Segundo o relatório, a proporção aqui deve permanecer entre 80% e 20%.

Só então o Bayern, BVB, Hamburgo, Schalke e companhia terão certeza sobre quanto dinheiro do pote de TV poderão planejar no futuro.

Afinal de contas, os receios de que em breve possam fluir para os cofres dos clubes significativamente menos milhões do que antes podem revelar-se infundados.

O “Sport Bild” especula que a DAZN e a concorrente Sky poderiam estar competindo pelo pacote B mais importante com 196 jogos ao vivo. Diz-se também que o entusiasmo pela Bundesliga que se reacendeu nos últimos meses está a favor da DFL e dos clubes.

 

 

via sport.de