Texto por Colaborador: Redação 21/05/2023 - 00:25

O penúltimo dia da temporada de futebol da Bundesliga foi um rude despertar para o FC Bayern de Munique. Foi uma derrota de 1: 3 para o RB Leipzig. Agora o povo de Munique tem que torcer por um deslize do Borussia Dortmund, caso contrário o campeonato acabou. Temos as vozes importantes para a amarga derrota do Bayern.

Hasan Salihamidzic (diretor esportivo do FC Bayern) após o jogo na Sky sobre …

… o motivo da derrota: “Difícil dizer. Eu estava otimista antes do jogo. Tivemos uma semana de treinos muito boa e tivemos uma boa intensidade. Fizemos muitas coisas certas esta semana e depois de meia hora e 35 minutos não tínhamos nada a opor."

… o campeonato: “Agora não temos mais nas nossas mãos. Você tem que ver como isso acontece. Eu estou atrás do time e dos meninos. Agora é torcer, cruzar os dedos e ganhar o jogo na próxima semana. E veja o que acontece.

Matthijs de Ligt (FC Bayern) após o jogo na zona mista sobre …

… o jogo do Borussia Dortmund contra FC Augsburg: “Temos que cuidar de nós mesmos. Que não jogamos bem o jogo, que jogamos mal. Espero que o Dortmund não possa vencer amanhã. Mas temos que nos cuidar. Claro que ainda temos que vencer o último jogo. Se jogarmos como fizemos hoje, isso não vai acontecer."

Thomas Tuchel (treinador do FC Bayern) após o jogo na Sky sobre …
… se a derrota foi merecida: “Sim, você tem que jogar diferente se quiser ganhar um jogo. Quando você está jogando muito abaixo do seu próprio nível e está constantemente caindo, você tem dificuldade em vencer jogos”.

… se ele estará assistindo ao jogo do Dortmund contra o Augsburg: “Definitivamente não vou assistir. Também não teria assistido se tivéssemos vencido. Vou dar uma olhada nisso novamente quando puder."

Oliver Kahn (CEO FC Bayern) após o jogo na zona mista sobre...

… o que a derrota significa para o campeonato: "É amargo, agora não temos mais nas nossas mãos. Agora estamos dependentes de resultados em outros lugares. Ainda não acabou. Acabou quando o árbitro apitou para o jogo em Colônia. Estou desapontado com o que vi. Que demos esta grande oportunidade de nos tornarmos campeões alemães sozinhos.”

… a crença no campeonato: “Minha crença está sempre presente. Já vivi campeonatos demais para isso, que ganhamos na última rodada. Eu vou fazer o diabo aqui agora e dar alguma coisa."