Texto por Colaborador: Redação 17/03/2023 - 16:34

No sábado à noite, o Colônia vai enfrentar o Borussia Dortmund na Bundesliga. Depois de já ter incomodado o BVB no primeiro turno, o rival quer agora sequestrar três pontos no Ruhr. Em Colônia, os torcedores vaiaram Anthony Modeste impiedosamente. No sábado, provavelmente não haverá muita oportunidade de fazê-lo.

Seria muito surpreendente se Edin Terzic optasse por mais do que uma curta passagem pelo atacante. Modeste tem estado ativo em um papel de apoio o mais tardar desde o retorno de Sebastien Haller de seu câncer, deixando quase nenhum vestígio esportivo em Dortmund por meses. A simpatia de Steffen Baumgart é provavelmente limitada. "Tony é um bom menino. Tenho muito respeito pelo que ele fez conosco. Mas era previsível que pudesse não ser tão fácil para ele quando todos em Dortmund estivessem saudáveis", disse o treinador do Colônia na conferência de imprensa.

Modeste ainda não consegue se recomendar para compartilhamentos de jogos que vão além das substituições. "No entanto, sei que ele trabalha muito duro e trabalha em sua chance. Ele vai continuar a fazê-lo, desejo-lhe tudo de melhor", diz Baumgart conciliatoriamente. Com ele, a raiva pela despedida relâmpago do artilheiro do clube do ano passado evaporou-se, com seu próprio apego esse dificilmente é o caso. E assim presumivelmente haverá vaias dos convidados novamente, caso Modeste entre em campo no sábado à noite.

Provavelmente será seu último jogo contra o Colônia: No final da temporada, o contrato em Dortmund expira, uma extensão não é esperada. Em vez disso, de acordo com relatos da mídia, o veterano quer receber um último grande contrato na Arábia Saudita. (Via Fussball.news)