Texto por Colaborador: Redação 30/08/2025 - 02:00

Quatro jogos, zero pontos. O Union Berlin ainda busca seu primeiro resultado positivo em Dortmund. Na temporada passada, o clube da capital sofreu uma pesada derrota por 6 a 0. O treinador do Union, Steffen Baumgart, de 53 anos, comentou: "Essa não foi a primeira derrota pesada que tive contra o Dortmund".

Neste domingo o Union fará sua quinta tentativa de pontuar no Signal Iduna Park. Apesar do histórico desfavorável, Baumgart se mantém confiante. "Eu sempre gosto de ir lá", disse o treinador na coletiva de imprensa de sexta-feira, explicando: "Eu amo essa atmosfera e também amo esse grande desafio de ir para lá". Ele acredita que "muito" está chegando para seus jogadores.

Baumgart já enfrentou o Borussia Dortmund nove vezes como treinador. Apenas na temporada 2022/23 conseguiu uma vitória, com o Colônia, por 3 a 2, diante de sua torcida. Em seis partidas, ele deixou o campo derrotado, sofrendo seis gols em três delas: 6 a 0 para o Dortmund, 6 a 1 para o SC Paderborn (2019/20) e 6 a 1 para o Colônia (2022/23).

"Não vivemos no passado", afirma Baumgart, destacando: "Isso foi há muito, muito tempo. Eu diria que seguimos um certo caminho desde então."

O Union iniciou a temporada com uma vitória por 2 a 1 sobre o VfB Stuttgart. Na Copa da Alemanha, avançou à segunda rodada ao vencer o FC Gütersloh por 5 a 0. Baumgart agora busca escrever mais um capítulo de sucesso.

Apesar de o Dortmund ter perdido pontos na estreia contra o FC St. Pauli após vencer por 3 a 1, o técnico avalia que "o Dortmund se desenvolveu ainda mais, mesmo que tenha sofrido três gols". Ele acrescentou: "O Dortmund é capaz de jogar muito bem com a posse de bola e jogar bem contra um adversário profundo".

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram