Texto por Colaborador: 25/05/2022 -

O Colônia perdeu uma peça importante após a temporada excelente sob comando de Steffen Baumgart. O BVB ativou para Salih Özcan uma cláusula de saída e ele se muda para o Borussia Dortmund. O vice-campeão oferece ao turco mais dinheiro e futebol da Liga dos Campeões. Seu treinador anterior toma o Preto e Amarelo como um modelo, por assim dizer. "Não vejo necessariamente dortmund maior do que nós no Colônia", disse Baumgart ao Sport Bild. "Ok, eles foram mais bem sucedidos no passado. Mas isso tem a ver com os recursos financeiros que eles ganharam."

O sucesso também é possível em Colônia, mas o clube também deve trabalhar neles, de acordo com o comandante de 50 anos. Do ponto de vista dele, os grandes sonhos são obviamente também permitidos.

"Quando Jürgen Klopp entrou para o BVB em 2008, o Dortmund era o 13º na tabela. e tornou-se campeão alemão três anos depois. Ou: Domenico Tedesco levou o Schalke ao vice-campeonato em 2018", lembra Baumgart.

"Então por que não deveria funcionar? Você tem que ter visões, acreditar neles e trabalhar duro por eles. Em sua primeira temporada em Colônia, o treinador de sucesso levou o Colônia ao sétimo lugar, Klopp foi o sexto na tabela no primeiro ano com o Dortmund, depois melhorou para o quinto lugar antes de dois campeonatos saltarem.

Resta saber se um desenvolvimento tabular contínuo para cima é possível em Colônia sob comando de Baumgart. Afinal, o clube provavelmente terá que lidar com novas partidas após Özcan, a fim de preencher lacunas econômicas a partir de dois anos da pandemia corona. Além disso, as expectativas agora são diferentes, como Baumgart também sabe. "Estou ciente de que a altura de queda que acabamos de tomar é muito alta. Especialmente em uma cidade como Colônia. É por isso que está claro para nós que o que correu bem este ano não será suficiente no próximo ano." (Via Fussbal.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram