Marco Reus decidiu não participar da Euro com a Alemanha. Steffen Baumgart critica a decisão do capitão da equipe do Borussia Dortmund. Há quase um mês, Marco Reus anunciou que renunciaria ao Campeonato da Europa deste ano e, em vez disso, daria uma folga ao corpo antes que os preparativos do Borussia Dortmund para a temporada 2021/22 comecem em 1º de julho.
Na apresentação da equipe alemã, o treinador Joachim Löw expressou a sua compreensão: "Ele disse abertamente que agora uma pausa seria bom para o seu corpo. Não é possível para nós. Precisamos de muita energia e um alto nível de intensidade , todos temos de correr. ", diz o treinador de 61 anos.
Steffen Baumgart, por outro lado, não entende que o capitão do BVB não vá para a Euro. O futuro treinador do Colônia disse: "O rapaz está em excelente forma, este Campeonato da Europa é muito provavelmente a última oportunidade para ganhar um grande título - e ele prefere tirar férias. "
Ele próprio poderia ter sido levado para o torneio em uma "cadeira de rodas durante seus dias de jogador, eu teria sido tão quente ", disse o ex-atacante da Bundesliga, "mas infelizmente a minha qualidade não era o suficiente" .