O atacante belga Batshuay está de saída do Borussia. O jogador que veio de empréstimos para reforçar o ataque e o fez até se machucar e o que tirou dos gramados, não escondeu a tristeza de deixar o clube. Ele tem praticamente mais um mês, porém com a lesão não deve voltar a tempo. O camisa 44 atuou em 10 jogos da Bundesliga e fez sete gols, média de 0,7 por partida. Além disso deu uma assistência.
O jogador também volta ao Chelsea onde não jogou muito, não teve muitas oportunidades, porém volta mais confiante após uma boa passagem ao BVB. Porém, o atleta belga afirmou que os dois clubes são especiais. “Se eu tenho uma preferência para a próxima temporada? Chelsea, onde eu não jogue duas partidas seguidas, ou Dortmund? Ambos são clubes bonitos, eu amo os dois”, afirmou o camisa 44.
Sobre a sua passagem do BVb, Batshuay afirmou ter vivido um dos melhores de sua carreira. "Eu recebi muito amor em Dortmund e me diverti muito”, afirmou. Falando sobre ficar ou não, preferiu não se prolongar sobre o assunto. “Mas eu não respondo a perguntas futuras, e não posso dizer nada sobre isso no momento.”, afirmou o atleta.
Batshuay ainda está se recuperando da sua lesão no tornozelo. E o jogador está na lista do técnico Roberto Martínez para disputar a Copa da Rússia. O departamento médico da seleção está observando o caso para saber a evolução e se ele poderá defender a seleção. A principio ele fará parte.
Por Breno Benedito