Texto por Colaborador: Redação 26/09/2022 - 15:02

Mats Hummels foi estimulado pela nova situação competitiva na defesa do Borussia Dortmund. O veterano ocupava um lugar regular no início da temporada e mostrava boas atuações. No entanto, não foi suficiente para um retorno ao círculo da seleção nacional. De acordo com Mario Basler, continua assim. "Ele não tem chance com a seleção nacional. O tempo para grandes jogos internacionais acabou em Hummels. Na Bundesliga ainda é o suficiente", explica o ex-jogador no domingo no 'passe duplo' do Sport1.

Entre outras coisas, ele vê o colega de clube Nico Schlotterbeck não apenas claramente à frente de Hummels no futuro, de acordo com Basler. Além disso, ele ressalta que o campeão mundial não recebe uma convocação desde junho de 2021.

Se o técnico nacional Hansi Flick começa agora uma nova campanha de recall, é "um sinal de pobreza para todos os defensores centrais que jogaram na equipe nacional nos últimos dois anos", basler torna-se claro. No talk show, houve para essas declarações imediatamente contraindicação do ex-colega Stefan Effenberg. "Eu sou da opinião de que Mats Hummels parece extremamente apto nesta temporada e, consequentemente, joga em alto nível", disse o comentarista de TV.

Na verdade, Effenberg até colocaria o veterano do BVB nos onze iniciais na Copa do Mundo, como havia anunciado recentemente em uma coluna. A opinião de Basler de que Hummels não poderia mais acompanhar internacionalmente é refutada pelo 'Tigre' ao se referir à Liga dos Campeões: "Contra o Manchester City ele teve um desempenho muito forte. Ele é uma personalidade, ele é o melhor zagueiro central para mim na abertura." Flick deixou a porta aberta para Hummels recentemente, enquanto o próprio homem de 33 anos está bastante relutante em fazer declarações públicas. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram