Texto por Colaborador: Redação 19/02/2026 - 01:00

Serhou Guirassy reencontrou o caminho das redes após uma fase de queda de rendimento. Mas para Mario Basler, ex-jogador e comentarista, o fato de o centroavante estar marcando novamente não muda a percepção de que uma saída está próxima.

"Tenho a sensação de que ele está preparando sua despedida. Ele não comemorou mais tanto um gol ou outro. Embora a alegria esteja voltando um pouco agora, tenho a sensação de que ele quer trocar de clube na próxima temporada", declarou Basler em entrevista à Sport1.

O ex-jogador acredita que algo mudou no comportamento de Guirassy quando o atacante passou a não ser mais titular: "Ele parou de marcar, Niko Kovac o tirou, talvez por razões de treino também, ele também não teve sorte. Desde que voltou a jogar desde o início, voltou a marcar. Ele é um bom atacante. Só que às vezes me transmite a sensação de que é o maior, o mais importante, o melhor. Quando não está com vontade, ele mostra isso."

O cenário descrito pelo Bild reforça essa leitura: o plano de carreira de Guirassy passaria por assinar, no verão, o maior contrato da sua vida profissional. Uma renovação antecipada com o Borussia seria improvável, ao passo que uma transferência é tratada como possibilidade concreta. Seu vínculo atual vai até 2028.

No contrato do atacante, há uma cláusula de rescisão estimada entre 40 e 50 milhões de euros, válida apenas para determinados clubes de elite. No verão passado, o nome de Guirassy já havia circulado em especulações sobre uma saída, com seu irmão e empresário supostamente oferecendo-o a clubes da Arábia Saudita. Para esses destinos, contudo, a cláusula não se aplica — o que significaria uma receita potencialmente maior para o BVB em caso de transferência para aquela região.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

32 pessoas já votaram