Texto por Colaborador: Redação 15/10/2024 - 00:00

A disputa entre Mario Basler e Emre Can, do Borussia Dortmund, continua a esquentar. O comentarista Mario Basler já havia criticado severamente o capitão do Dortmund pelo desempenho na derrota para o Union Berlin, e agora intensificou suas observações.

"Obtive total aprovação de todos os lados. Os torcedores do Dortmund também provaram que eu estava certo. Você tem que imaginar isso. Isso não acontece com tanta frequência. Isso foi 98, 99 por cento apenas concordância", afirmou Basler em seu podcast "Basler ballert", pedindo aos jogadores atuais que não reagissem superficialmente às críticas.

Basler também colocou parte da responsabilidade em Can: "Se alguém se levanta e diz há três semanas que é visto de forma muito crítica e acha injusto como às vezes é criticado e depois joga esse lixo três semanas seguidas, então você não precisa se surpreender."

Em resposta às críticas após a derrota por 2 a 1 para o Union Berlin, Basler disse: "O Sr. Can realmente tem que pensar seriamente se ele ainda está no esporte certo." Ele ficou insatisfeito com o comportamento defensivo de Can, chamando-o de "pílula para dormir" e "prima donna".

Basler também comentou: "A diretoria sempre pode dizer que não consegue mais ouvir a palavra mentalidade. Todavia, especialmente nesses jogos, você precisa de jogadores de mentalidade. E o Borussia Dortmund não tem isso. E lá podemos discutir como quisermos. Um Emre Can não é um capitão."

Can, por sua vez, já havia abordado as críticas há um mês: "Acho que às vezes sou tratado injustamente. Joguei um bom Campeonato Europeu, depois voltei, ganhamos a copa, os outros jogos também foram bons. É muito fácil para mim quando você escolhe um jogador e diz: ele não está atuando."

Após a pausa internacional, o Dortmund voltará ao campeonato enfrentando o FC St. Pauli na sexta-feira (18 de outubro), atualmente ocupando o sétimo lugar na Bundesliga.