Texto por Colaborador: Redação 03/09/2024 - 17:18

O Borussia Dortmund iniciou a nova temporada da Bundesliga com uma vitória e um empate. O que parecia satisfatório no papel gerou críticas dos observadores desde o início da temporada, já que o BVB passou por momentos muito difíceis nos dois jogos. Circunstância que não passou despercebida ao comentarista de TV Mario Basler, que ao mesmo tempo exerceu clemência.

2 a 0 em casa contra o Eintracht Frankfurt, 0 a 0 fora de casa contra o Werder Bremen: esse é o recorde de abertura do novo técnico Nuri Sahin no Borussia Dortmund na Bundesliga. O BVB poderia até ficar satisfeito com quatro pontos, mas as atuações dos aurinegros nem sempre foram convincentes, no jogo principal o SGE e o Dortmund fizeram um jogo difícil e as tropas de Sahin também tiveram dificuldade frente o Weser para encontrar a vantagem.

Enquanto comentarista de TV como Lothar Matthäus criticavam o fato de o BVB ainda estar preso em vários pontos, o outro alto-falante Mario Basler não quis ser muito crítico.

“Você não pode quebrar o controle do BVB agora”, disse ele em seu podcast “Basler ballert” sobre os dois primeiros jogos do BVB e acrescentou: “Para mim, eles têm um time muito bom, é um pouco de tempo."

Afinal, houve “muitas novidades em Dortmund”, disse Basler, recordando a mudança de treinador e inúmeras mudanças no plantel. "Eles tiveram muitas saídas. É preciso dar-lhes um pouco de tempo."

Basler: No BVB você tem que esperar para ver

Olhando para toda a temporada, Basler tem certeza: o BVB “jogará na vanguarda”. Mas: “Onde exatamente temos que esperar para ver”, acrescentou o ex-profissional do Bayern e Kaiserslautern.

Afinal, “no Dortmund é sempre muito questionável o que fazem em alguns jogos”, disse o profissional de 55 anos, que provavelmente se referia às fortes oscilações de desempenho na época anterior, especialmente quando se compara o campeonato e as competições internacionais onde o BVB avançou para a final da Liga dos Campeões em 2023/24.

 

via sport.de