Texto por Colaborador: 16/01/2018 -

Não foi nenhuma surpresa para ninguém após metade da temporada que o setor defensivo do Borussia está prestes a sofrer uma mudança radical. Após a saída de Sven Bender, Matthias Ginter e Felix Passlack e as chegadas de Ömer Toprak, Danaxel Zagadou e Jeremy Toljan, no momento da elaboração das contas, o BVB perdeu claramente a qualidade nesta área de jogo.

Para remediar isso Michael Zorc trouxe Manuel Akanji, um jovem defensor suíço que chegou ontem vindo do Basileia por 21,5 milhões de euros, mas este é apenas o início da transição.

Na verdade, o Reviersport informa que Neven Subotic pode ir para o AS Saint-Etienne. O sérvio não cabe nos planos da equipe e precisa jogar enquanto ele estiver bem fisicamente. E esse destino poderia ser o mesmo para Marc Bartra. Decepcionado com o seu baixo tempo de jogo nesta temporada, o jogador ficaria feliz em voltar para sua terra natal.

Desde a sua lesão, o espanhol deixou seu lugar como titular para Ömer Toprak que melhora de semanas a semanas, enquanto o catalão nunca encontrou seu melhor nível.

Para preencher essas lacunas defensivas que estão surgindo, e se tornam oficiais antes do final da janela de transferência de inverno, a Reviersport ainda anuncia que Jonathan Tah, o defensor do Bayer Leverkusen, estaria nos planos do BVB e que ele poderia juntar-se ao Dortmund por 25 milhões de euros.

Se todos esses rumores forem confirmados, o Borussia teria cinco defensores centrais sob contrato no elenco: Sokratis, Toprak, Akanji, Zagadou e, portanto, Jonathan Tah.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram