Marc Bartra falou sobre suas expectativas de sua primeira temporada no Borussia Dortmund.
O primeiro dia em Dortmund: "Fiquei muito satisfeito com o grande interesse do Dortmund. Foi uma grande mudança para mim, mas eu aceito o desafio e me sinto à altura da tarefa, é uma grande mudança para, mas .. estou muito feliz até agora. "
Diferenças e semelhanças de futebol em comparação com o Barcelona: "Eu estava lá desde os 11 anos de idade, e quatro anos jogando nos profissionais, uma coisa semelhante é ter um jogo com um monte de posse de bola como o BVB, não é tão grande assim a diferença. "
Götze e Schürrle: "Ambos têm muita experiência, embora eles também sejam bem jovens. A presença deles nos dará um peso, por exemplo, também na Liga dos Campeões será muito importante para nós ter esse tipo de jogador .. . "
Suas perspectivas em Dortmund: "Havia em Barcelona uma luta difícil por posições, Piquet e Mascherano estavam praticamente definidos, eles estão entre os melhores na sua posição. Aqui também temos jogadores muito bons, e sempre teremos que lutar pela posição, dar o melhor e desempenhar bem. O BVB é um clube top, quero ganhar a confiança para conseguir um lugar na equipe ".
Substituir Mats Hummels: "Eu o conheço, é claro, será um grande desafio para mim. Eu gosto da posse e organização de jogo a partir da primeira linha de defesa."
O papel de Thomas Tuchel neste intercâmbio: "Nós conversamos, ele me deu muita confiança."
Jogar na ala direita: "Geralmente, eu sou zagueiro, mas eu joguei em equipas jovens do Barça na direita, minha estréia sob comando de Pep Guardiola foi de lateral-direito. "
Desafios em um novo país: "Um novo idioma e uma nova cultura, é claro, é algo especial, exatamente o que eu queria para esposa e filha que era importante, e na Alemanha foi o país perfeito para isso ..."