A chegada de Ernesto Valverde ao Barcelona pode fazer o clube buscar reforços para o setor ofensivo. Mesmo com um trio ofensivo formado por Neymar, Messi e Suarez, o clube deve tentar a contratação de um dos nomes mais promissores da Europa. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, os catalães entrarão na disputa por Ousmane Dembélé, destaque do Borussia Dortmund na última temporada a Bundesliga. Com apenas 20 anos, o atacante é um dos sonhos antigos de Robert Fernández, diretor esportivo do culés.
O jogador esteve perto do Barcelona, quando deixou o Rennes (FRA). Assustado com a concorrência do Trio MSN no setor ofensivo, Dembélé preferiu assinar com o clube alemão, seduzido pela proposta de futebol ofensivo do técnico Thomas Tuchel. Com a demissão do treinador após o encerramento da Bundesliga, a saída do atacante não estaria totalmente descartada, principalmente pelo interesse do Barcelona.
Além de Dembélé, o clube catalão também observa outro nome promissor do time de Dortmund. De acordo com o diário esportivo Don Balon, Robert Fernández poderá formalizar em breve uma proposta de R$ 186,5 milhões (44 milhões de libras) para contratar o volante Julian Weigl, que chegaria como uma sombra importante para o experiente Sergio Busquets.
Fonte: FOX Sports