Texto por Colaborador: Redação 18/03/2025 - 04:00

Não é apenas o Borussia Dortmund que enfrenta problemas com lesões. O Barcelona, adversário do time alemão nas quartas de final da Liga dos Campeões, também sofre com uma série de desfalques importantes para os confrontos de abril.

Atualmente, o técnico Hansi Flick não pode contar com seis jogadores, com ausências concentradas na defesa e no meio-campo. O goleiro Marc-André ter Stegen, com ruptura do tendão patelar, está fora até o final da temporada e certamente não enfrentará o BVB.

Situação semelhante vive o volante Marc Bernal, que se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado e deve retornar aos treinos apenas no final de abril, perdendo assim os duelos contra o Dortmund, marcados para os dias 9 e 15.

Outro caso preocupante é o de Marc Casadó. O meio-campista defensivo precisou deixar o campo aos 67 minutos na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético Madrid no último sábado (16). O Barcelona confirmou na segunda-feira (17) que Casadó sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e passará por mais exames para determinar a gravidade e o tratamento necessário.

Por outro lado, o clube catalão deve contar com três retornos importantes para enfrentar o Borussia. O mais provável é Frenkie de Jong, que perdeu o confronto contra o Atlético devido a uma infecção gastrointestinal.

Iñigo Martínez também deve estar disponível após se recuperar de uma irritação no menisco sofrida contra o time de Madrid. Já Andreas Christensen, que praticamente não jogou nesta temporada e atualmente trata uma lesão muscular, ainda é dúvida, mas pode retornar até o final deste mês.

Do lado do Dortmund, Marcel Sabitzer está confirmado como desfalque para o primeiro jogo. O austríaco de 31 anos iniciou um programa de reabilitação de quatro semanas devido a uma lesão no joelho. O clube alemão também aguarda notícias sobre as condições de Felix Nmecha, que recentemente teve atualizações positivas sobre sua recuperação, e Daniel Svensson.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

275 pessoas já votaram