Texto por Colaborador: Redação 14/11/2024 - 00:30

Os enormes problemas com lesões recentemente colocaram o Borussia Dortmund em muitos problemas, mas na ausência de muitas estrelas, os jovens do BVB tiveram a oportunidade de se exibir no grande palco. No entanto, havia apenas um raio limitado de esperança – isso deverá mudar em breve.

Cole Campbell, de 18 anos, teve a chance de animar o jogo do BVB cinco vezes como curinga, e o lateral Almugera Kabar, de 18 anos, teve permissão para participar duas vezes: as atuações dos talentos foram certamente atraente, embora o técnico Nuri Sahin tenha novamente a banda completa disponível, as perspectivas de novas aparições profissionais provavelmente diminuirão significativamente novamente.

Também impressionante: além dos mencionados, os jogadores da segunda linha em que Sahin teve que contar muitas vezes não eram mais muito jovens: Yannik Lührs (1 participação), Ayman Anzhil (2 partidas) ou Jordi Paulina (1 participação) já estão no sub-19 superado, os primeiros passos no futebol profissional chegam quase um pouco tarde para uma carreira mundial realmente grande.

Em qualquer caso, o caminho do BVB raramente foi pavimentado por verdadeiros jogadores locais que também dominaram o caminho para se tornarem titulares dos Pretos e Amarelos. As coisas são completamente diferentes no Barcelona, por exemplo, cuja academia de jovens La Masia é simplesmente lendária e produz regularmente estrelas mundiais. Em Dortmund querem agora usar este exemplo brilhante como modelo.

BVB tem que ser paciente

“Este é o time para o qual devemos olhar agora”, disse o técnico juvenil do BVB, Thomas Broich, chamando o Barcelona de uma nova referência no podcast “Ruhr Nachrichten”. Segundo Broich, o fato de o caminho ser longo não deve deter o Borussia: “Se dissermos que não é possível de qualquer maneira e não achamos que seja possível, então não precisamos competir”, continuou Broich.

Em vez de depor as armas antecipadamente, você deve se perguntar: “O que eles estão fazendo? O que é extraordinário? meninos. Ou a coragem. Ou o planejamento do time.

No entanto, Broich também deixou claro que o BVB ainda tem um longo caminho a percorrer. Você tem que planejar “cinco, dez, quinze anos” para conseguir algo semelhante.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

171 pessoas já votaram