Texto por Colaborador: 12/03/2021 -

Haaland é a cereja do bolo de muitos times europeus, e o nome do norueguês agora aparece na lista do Barcelona. Não só aparece como é o primeiro do novo presidente do clube Catalão, Joan Laporta, como será prioridade em tirar o camisa 9 do BVB. Mas não será uma tarefa muito fácil.

O centroavante vem se destacando e batendo recorde atrás de recorde. Com isso, muitos clubes já manifestam o interesse sobre o atacante de 20 anos. Chelsea, Real, Barcelona e tantos outros já crescem os olhos na joia auri-negra. O jogador já chegou aos 100 gols na carreira profissional. Nessa temporada já foram 31 gols em 29 jogos, ou seja, mais que um gol por partida.

Na Espanha se fala em reformulação do elenco. O clube espanhol busca jogadores para voltar a ser competitivo, mas as finanças não estão boas, e assim pretendem vender para fazer caixa e aí ir ao mercado. Alguns nomes do elenco de Ronald Koeman devem sair já em breve para aliviar a folha salarial e repor as finanças.

Antoine Griezmann, Coutinho, Puig, Pjanic são os mais comentados. No entanto, nada foi confirmado ainda, mas a diretoria espera arrecadar 1.176 bi em vendas, e assim sim tentar tirar o garoto de Dortmund. Laporta também comentou que tem uma boa relação com Mino Raiola, empresário do atleta, mas que nada é oficial nesse momento.