Barça enfrenta uma difícil batalha: convencer o BVB de vender Dembele

Texto por Colaborador: 10/06/2017 -

É difícil distinguir entre fato e ficção na janela de transferência, mas pode-se dizer com uma certeza crescente que a assinatura de Hector Bellerin, Marco Verratti e Ousmane Dembele representaria o verão dos sonhos do Barcelona - pelo ponto de vista do clube, pelo menos. 

O principal problema é um grande obstáculo - nenhum dos clubes dos três jogadores querem ser vendidos. Nenhum deles também tem que vender. E o orçamento do Barça, na pendência de qualquer venda, é susceptível de restringi-los de pagar algo superior por todos eles. Em vez disso, eles podem ter que escolher uma e buscar alternativas em outros lugares. 

Bellerin e Verratti foram metas de longo prazo para este verão, mas o caso de Dembele se fortaleceu esta semana. O Barça tentou assinar com o jogador de 20 anos no ano passado quando ele saiu de Rennes, mas ele sentiu que era mais adequado para sua carreira ir ao Borussia Dortmund, onde ele poderia jogar com mais regularidade. E é exatamente isso que ele fez. Mas uma temporada depois, e tendo sido "desapontado" ao ver Thomas Tuchel (o treinador que o levou para a Alemanha), ele pode estar mais aberto a um movimento ao Camp Nou. 

Há outras razões pelas quais o francês pode estar mais disposto a fazer o movimento neste verão também. O novo treinador do Barça também pode desempenhar um papel importante. Ernesto Valverde tem um bom histórico de trabalhar com jogadores jovens e dar-lhes chances. Um dos seus produtos mais recentes é Inaki Williams, jogador com algumas qualidades similares a Dembele.  

Mais razões? A crescente idéia de que o papel de Lionel Messi se mova novamente para o centro. Valverde insinuou durante sua apresentação que pode usá-lo como isca se, em qualquer ponto, ele se encontra precisando persuadir Dembele (embora seja seu clube Dortmund cujo braço precisa ser torcido). Barca quer alguém que possa oferecer ritmo e largura à direita, mas também quer um jovem empolgante para assumir o manto com Neymar nos anos pós-Messi. 

É por isso que o diretor esportivo Robert Fernandez confirmou que o clube quer voltar para Gerard Deulofeu. Mas o atacante espanhol não é necessariamente a melhor opção; Ele é a opção fácil porque o Barca tem uma cláusula que lhes permitiria comprá-lo de volta ao Everton por 12 milhões de euros. Essa cláusula expira em 30 de junho e Deulofeu também teria que concordar com um retorno. E mesmo que o fizesse, apesar da sua forma enquanto estava em empréstimo em Milão, continuam a ter dúvidas. Luis Enrique, Unai Emery e Ronald Koeman não conseguiram aproveitar seu potencial. 

"Se ele quiser, vou levá-lo, ele vai dormir na minha casa e eu vou cuidar dele!" O defensor Samuel Umtiti brincou na semana passada antes de reconhecer o interesse do Barça. "Ousmane e eu nos divertimos um com o outro, e sei que o clube está interessado em seu perfil. Claro, todas as partes precisam chegar a um acordo, mas Ousmane nos faria o mundo do bem com suas qualidades Se ele vier, eu o receberei com os braços abertos. "

Umtiti não seria a única pessoa a receber Dembele com os braços abertos. Ele é rápido, capaz de destravar as defesas com o drible, marca gols, o treinador do Arsenal, Arsene Wenger, apelidou-o de um futuro vencedor do Ballon d'Or . Não é de admirar que o Barça "esteja interessado em seu perfil". 

Blaugrana  teve problemas para atrair jogadores atacantes recentemente devido à qualidade de Messi, Neymar e Luis Suarez. Ninguém quer jogar para um dos três grandes. Isso não precisaria necessariamente ser o caso de Dembele. E quem sabe a importância do seu papel nos próximos anos? 

Tuchel optou por usá-lo em uma variedade de posições em todo o ataque de Dortmund. Então, enquanto há uma lacuna potencial óbvia em Barcelona, ​​isso não significa que ele seria escolhido para essa posição.

Fonte: ESPN FC

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

231 pessoas já votaram