Texto por Colaborador: 08/08/2020 -

O súbito fim da carreira de Andre Schürrle neste verão - depois de ele ter rescindido seu contrato com o Borussia Dortmund - surpreendeo todo o futebol da Alemanha. Assim também foi com Michael Ballack, que falou sobre a decisão de seu ex-companheiro de equipe.

Quando Schürrle chegou ao Bayer 04 Leverkusen ainda jovem em 2011, Ballack entrou em sua última temporada até que o "Capitano" pendurou as chuteiras em 2012. Ballack fez isso aos 35 anos, enquanto Schürrle parou aos 29. "Acho que a decisão dele é corajosa", disse Ballack em entrevista ao SportBuzzer. "O André deve ter pensado muito nesta decisão, certamente não foi fácil para ele porque estava claro que também teria de receber críticas."

Depois de encerrar seu contrato com o Borussia Dortmund neste verão, Schürrle decidiu encerrar sua carreira ativa antes de seu 30º aniversário. O difícil negócio do futebol atrapalhou o campeão mundial de 2014, que então traçou um limite. Ballack disse: "Se ele estava frustrado, foi o passo certo."

Assim, o ex-jogador de 43 anos dá ao seu antigo companheiro de equipa no Bayer 04 Leverkusen o mais alto reconhecimento pelas suas acções. "Respeito totalmente esta decisão e desejo ao André que encontre a felicidade fora do futebol."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram