Texto por Colaborador: Redação 12/10/2022 - 23:50

O ex-internacional Michael Ballack explicou por que está trabalhando duro para garantir que o técnico da seleção, Hansi Flick, conte com Marco Reus, do Borussia Dortmund, na Copa do Mundo no Catar. O atual (mais uma vez) lesionado capitão do BVB é um fator muito importante para Ballack no caminho para um possível título.

Marco Reus já teve que sobreviver a inúmeras lesões em sua longa carreira e até perdeu grandes torneios devido a lesões. O capitão do BVB também está lesionado - 39 dias antes do início da Copa do Mundo no Catar - e ainda sofre de problemas no tornozelo.

A ex-estrela da DFB Michael Ballack ainda espera que Reus chegue à Copa do Mundo.

"Porque ele estava em sua melhor forma recentemente e todo jogador excepcional é um trunfo", explicou Ballack ao "Sport Bild" sobre seu desejo de que o jogador de 33 anos seja levado em consideração e acrescentou muito claramente: "Você dificilmente pode se dar ao luxo de omitir Marco por motivos esportivos."

Ballack não tem intenção de aceitar o fato de que alguns observadores culpam Reus por não conseguir conquistar nenhum título importante.

"Eu me livraria disso. Não posso levar comigo jogadores que ganharam tudo, não posso juntar cinco", disse o profissional de 46 anos, que trabalha como comentarista de TV há algum tempo.

Ballack: Reus está muito motivado para a Copa do Mundo

Ballack vê o alto potencial de motivação que ainda está em Reus, que foi jogador da temporada três vezes em sua longa carreira, mas "apenas" (duas vezes) venceu a Copa da DFB. Um campeonato ou um título internacional ainda não saltou para o veterano.

Isso pode mudar se ele participar do torneio do Catar. "Você também pode ver isso positivamente", disse Ballack: "Ele definitivamente quer jogar esta Copa do Mundo porque perdeu alguns torneios no passado devido a lesões ou ausências voluntárias".

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram