Texto por Colaborador: 05/06/2020 -

O Borussia Dortmund tem boas chances de terminar a segunda temporada com Lucien Favre como vice-campeão. Mas como uma conquista do título da Bundesliga já dura desde o ano de 2012, o treinador é novamente criticado. Michael Ballack vê os motivos pelo qual o suíço desfruta de tão pouca aceitação do público. “Favre é um profissional que parece muito calmo e que dificilmente é atraente para as pessoas de fora. As pessoas acham difícil escolher um treinador desse tipo ”, disse o ex-kpgadpr à Sport1. “É por isso que é particularmente importante que um treinador como Favre receba apoio especial.”

No BVB, os dirigentes ​​estão cientes da situação do treinador de 62 anos e sua imagem externa. "Então você sempre tem que demonstrar unidade e convicção em Dortmund", diz Ballack.

O ex-profissional pode entender que sempre há discussões sobre a segurança no emprego do suíço. Não se trata apenas de desenvolver a equipe do BVB em perspectiva. Em vez disso, o treinador também precisava "constantemente se emocionar com o bom futebol e demonstrar esse entusiasmo dentro e fora do clube". Jürgen Klopp conseguiu isso de uma maneira inimitável, e seu sucessor Thomas Tuchel era pelo menos um "cara expressivo na frente da câmera", disse Ballack.

Ballack não pretende avaliar se Favre é o treinador certo para o BVB. "Somente os dirigentes ​​podem julgar se um treinador se encaixa ou não. Eles estão próximos da equipe e sentem isso. O mais importante são jogadores dirigentes, com personalidade, que não têm medo de feedback honesto por medo de consequências ”, diz Ballack. É muito fácil argumentar com base nos resultados. A relação entre equipe e treinador é significativamente mais complexa do que uma avaliação míope faria justiça.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram