Texto por Colaborador: Redação 11/01/2025 - 10:00

O Borussia Dortmund recebeu um pênalti aos 79 minutos do jogo contra o Bayer Leverkusen, após uma revisão do VAR. A decisão veio após Edmond Tapsoba, zagueiro do Leverkusen, atingir o rosto de Julien Duranville com o antebraço na área. O árbitro Tobias Stieler inicialmente não marcou nada, mas, após recomendação do VAR, revisou a jogada no monitor e assinalou o pênalti. Serhou Guirassy converteu, reduzindo a diferença para 3-2.

O ex-jogador e comentarista Michael Ballack, do DAZN, criticou o uso do VAR: "Tenho a sensação de que os árbitros estão cada vez mais receosos porque sempre têm esse apoio: 'Eu ainda tenho o VAR'. Isso não deveria acontecer, pois a função do VAR é corrigir erros claros e óbvios, e não reavaliar situações."

Manuel Gräfe, ex-árbitro da DFB, concordou em parte com Ballack, afirmando que a decisão não condizia com a linha de arbitragem de Stieler: "Não foi um movimento ativo de Tapsoba. Muito pouco para mim."

Já Granit Xhaka, do Leverkusen, também questionou o pênalti: "Nunca foi pênalti. Se decisões assim forem dadas, quase todas as ações na área serão penalizadas. Foi um movimento de mão normal, e o contato parece mais forte em câmera lenta do que realmente foi."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram