Texto por Colaborador: Redação 18/09/2023 - 06:02

O Borussia Dortmund marcou um golpe libertador na Bundesliga no sábado, ao vencer o Freiburg por 4-2. Na terça-feira, o BVB disputa a Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain. O comentarista de TV Michael Ballack ainda vê as consequências do desfecho dramático da temporada anterior para o time auri-negro.

Ballack: Dortmund ainda tem “uma mochila para carregar”

A história é bem conhecida: o Borussia Dortmund estava com tudo nas mãos, mas perdeu o campeonato na 34ª rodada da temporada anterior. O início subsequente da nova temporada foi difícil: depois de um 1-0 contra o Colônia, um 1-1 contra o Bochum e 2-2 contra o Heidenheim, o BVB conseguiu comemorar uma vitória por 4-2 sobre o Freiburg na rodada anterior. No entanto, nem tudo está indo bem para os vestfalianos ainda. “O Dortmund tem uma mochila para carregar com o resultado da temporada passada, não dá para se livrar disso tão facilmente, você pode ver isso agora no início da temporada”, explica Michael Ballack ao kicker.

“Segundo grande cavalo no estábulo”: Ballack espera que o BVB avance para a CL

“Mas os responsáveis lá”, disse o ex-capitão, “são muito experientes”. Ballack enfatiza: "Aki Watzke e Matthias Sammer conhecem o futebol de dentro para fora e estão próximos da equipe. Sebastian Kehl é alguém muito comunicativo. No BVB ainda há muito trabalho de desenvolvimento a ser feito pelos responsáveis, claro também pelo treinador." A equipe de Dortmund não quer apenas competir com o Bayern pelo campeonato da Bundesliga, mas também quer ter uma palavra a dizer na Europa. Na Liga dos Campeões, porém, o BVB está em um suposto grupo da morte com PSG, Milan e Newcastle. Ballack ainda espera que o Dortmund avance. “É o nosso segundo grande cavalo no estábulo e já esteve consistentemente classificado entre os 10 primeiros na Europa.

Via FN