Texto por Colaborador: Redação 06/05/2024 - 00:00

No último pacote duplo internacional da seleção alemã de futebol antes da seleção da seleção para o Campeonato Europeu no verão de 2024, o técnico Julian Nagelsmann dispensou Nico Schlotterbeck do Borussia Dortmund. O companheiro de equipe do BVB, Mats Hummels, reclamou então que Schlotterbeck não era valorizado o suficiente. Agora, o jovem de 24 anos assumiu a sua posição.

“É uma loucura como esse garoto ainda recebe tão pouco apreço”, escreveu Mats Hummels recentemente sobre uma foto que postou nas redes sociais e que o mostra ao lado do companheiro de equipe do BVB, Nico Schlotterbeck. Schlotterbeck é um “zagueiro de topo”.

Após a impressionante vitória do Borussia Dortmund por 5 a 1 sobre o Augsburg, no sábado, na qual Schlotterbeck jogou 27 minutos, o zagueiro agora comentou as palavras escolhidas por Hummels. “Fiquei feliz que Mats disse isso”, disse Schlotterbeck de acordo com o “WAZ”.

Schlotterbeck afirmou em abril que ainda não havia perdido as esperanças de uma passagem para o Campeonato Europeu.

Estrela do BVB é combativa

"Sei que estou atuando há alguns meses. Estou tentando continuar fazendo isso. Acho que já joguei muitos jogos ao lado de Mats. Estivemos bem como grupo e sofremos poucos gols, mesmo na Liga dos Campeões ", Schlotterbeck apareceu com confiança ao microfone" Sky ".

O fato de Nagelsmann ter ficado sem Schlotterbeck nos seis jogos até agora como treinador da equipe da DFB foi "decisão dele. Ele ainda não me indicou. Espero que o faça em algum momento, de preferência no verão. Mas isso é do jeito que é, tento convencer com performance."

Desde então, Schlotterbeck colecionou mais argumentos. Na terça-feira, o onze vezes jogador nacional do BVB estará na segunda mão da semifinal da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, após a vitória por 1 a 0 na primeira mão antes de chegar à final da principal liga europeia de futebol. Se este golpe também tiver sucesso, Nagelsmann ficará lentamente sem argumentos.