Texto por Colaborador: 18/06/2021 -

A lista de candidatos para a possível solução de substituição de Jadon Sancho foi ampliada em um jogador. De acordo com a emissora de esportes caribenha "SportsMax" , Leon Bailey entrou para o foco do Borussia Dortmund.

Bailey está vinculado ao concorrente Bayer Leverkusen até 2023. O jamaicano teve uma forte temporada 2020/21, com 26 gols em 40 jogos oficiais. Nos últimos meses, houve repetidas especulações sobre o jovem de 23 anos. Foi cada vez mais apontado que existe um grande interesse na Premier League em Bailey. Manchester United, Everton e Manchester City surgiram como potenciais compradores no boato.

É provável que pelo menos o United diga adeus ao grupo de partes interessadas devido ao acordo de Sancho que se aproxima. O Leverkusen provavelmente não colocaria nenhum obstáculo no caminho de Bailey com uma oferta razoável. Em fevereiro, por exemplo, o "Sport Bild" escreveu que o extremo poderia receber permissão para trocar se a oferta valesse cerca de 40 milhões de euros.

Bailey tem um enorme potencial e seu jogo é, acima de tudo, espetacular. O pé esquerdo forma uma dupla ofensiva em alta velocidade com Moussa Diaby sob o cruzamento da Baviera. Bailey trabalhou principalmente na finalização de seus gols na temporada passada - ele marcou apenas nove gols na Bundesliga na temporada 2017/18.

Mas o atacante da Jamaica não é a única opção do BVB negociada como herdeiro de Sancho. Khvicha Kvaratskhelia (20, Rubin Kazan) e Donyell Malen (22, PSV Eindhoven) também estão na mira do Dortmund. Há poucos dias, "Bild" chegou a descrever Malen como um dos principais candidatos. As conversas vão ser intensificadas após o Campeonato da Europa.