Por dois anos vestindo a camisa do Borussia Dortmund - e desde então sofrendo com o azar. Desde que o campeão europeu Raphael Guerreiro se juntou aos auri-negros, o portugues é atormentados por persistentes lesões.
Agora durante o recesso internacional, mais uma vez há más notícias do tipo: desde quarta-feira Raphael Guerreiro treinando com seleção de Portugal, o jornal desportivo Português "Record", através de um porta-voz da federação, anunciou que ele não pode treinar por causa de uma dor muscular na perna.
Portanto, Guerreiro também foi desfalque - o único dos 24 jogadores convocados pelo técnico Fernando Santos - no jogo contra o vice-campeão mundial Croácia (1-1).
Não está claro por quanto tempo o lateral-esquerdo de 24 anos perderá devido aos problemas musculares, bem como se também vai estar pronto para o duelo do Borussia Dortmund contra o Eintracht Frankfurt (sexta-feira, 14 de setembro).
Devido a lesões, Raphael Guerreiro atuou em apenas 53 dos 102 jogos do BVB dos últimos dois anos no clube, em 33 dos quais ele entrou ou acabou substituído. (DSO)