Texto por Colaborador: Redação 10/10/2022 - 16:32

Com a vitória sobre o Sevilla nesta terça-feira, o Borussia Dortmund quer estabelecer as bases para sua entrada antecipada nas fases eliminatórias da Champions League. Pelo menos 80.000 espectadores estarão lá – recorde de público para um jogo em casa por ume competição da Europa no BVB.

Pela 139ª vez, o Borussia Dortmund jogará em casa na Liga dos Campeões. Pela primeira vez, 80.000 espectadores estarão lá. A razão para isso é a abolição – como teste – da proibição da UEFA por cadeiras em todos os setores. O cenário deve se tornar uma celebração. Pela segunda vez, o BVB quer garantir a sua vaga após apenas quatro rodadas de jogos na fase de grupos grupo.

"Conseguimos ficar numa boa posição. Mas isso não vai ajudar se não intensificarmos. Seis pontos não serão suficientes para nos classificar para a fase eliminatória", disse Edin Terzic na coletiva de imprensa e anunciou: "Queremos aproveitar essa posição inicial!"

Niklas Süle, que havia se sentado ao seu lado, disse da mesma forma: "Estamos todos quentes para as oitavas de final. É um marco para nós. Queremos dar um passo gigante na frente de nossos próprios fãs."

Desde o claro 4:1 na primeira partida apenas cinco dias se passaram, mas mudou decisivamente no adversário. Jorge Sampaoli está no banco de reservas no lugar de Julen Lopetegui. "Demos uma olhada de perto no jogo contra o Bilbao e também em como ele jogou em suas etapas anteriores", disse Terzic, que observou: "Eles mudaram seu sistema três vezes (contra Bilbao) dentro do jogo. Temos que nos preparar para coisas diferentes." Ao mesmo tempo, ele diz à sua equipe: "Temos que nos concentrar em nossos pontos fortes. Isso tem funcionado bem nos últimos jogos. Se os trouxermos de volta ao campo, aumentaremos a probabilidade de ganhar o jogo."

O treinador mantém todas as opções táticas em aberto. Perguntado se Anthony Modeste e Youssoufa Moukoko poderiam começar juntos, Terzic respondeu: "Claro. Por que não? Eles demonstraram impressionantemente que harmonizam não só ao lado, mas também em campo. Eu só posso repetir a mim mesmo: seria melhor se ambos se encontrassem. (Via BVB)