Texto por Colaborador: Redação 12/12/2023 - 15:24

O primeiro lugar do Grupo F estará em jogo na noite desta quarta-feira, com o Borussia Dortmund recebendo o segundo colocado Paris Saint-Germain no Signal Iduna Park na sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O técnico Edin Terzic pode receber de volta um jogador no elenco.

"É claro que as noites da Liga dos Campeões são sempre algo especial porque são jogadas tarde da noite sob os holofotes. Mas tento bloquear isso e tratá-lo como um jogo normal", diz Nico Schlotterbeck. Esta é a segunda temporada do zagueiro na Liga dos Campeões e seu 14º jogo na competição. O gol contra o Paris Saint-Germain é claro: "Vamos tentar fazer uma atuação muito boa em nosso estádio. Na melhor das hipóteses, vencemos e passamos para a fase de mata-mata como vencedores dos grupos. Esse é o desafio que queremos vencer." Mesmo um empate contra o time francês faria com que o BVB, atual líder do Grupo F, garantisse a liderança do grupo.

O BVB garantiu sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões com uma vitória por 3 a 1 fora de casa sobre o Milan há duas semanas. Se os auri-negros terminarem a fase de grupos em primeiro lugar, serão sorteados contra um segundo colocado na próxima rodada e também terão vantagem em casa no jogo de volta. Em caso de derrota, o PSG ultrapassaria o Dortmund devido ao seu melhor retrospecto no confronto direto. Os campeões franceses ainda têm tudo para disputar e podem terminar entre o primeiro e o terceiro lugar. "Eles sabem que precisam de uma vitória para avançar com segurança para a próxima fase. Mas eles também sabem que queremos vencer", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, sobre a situação complicada no grupo, acrescentando: "O terceiro e o quarto colocados ainda podem se classificar. Vai ser emocionante até o fim."

O jogo inverso, em Paris, em setembro, terminou com derrota por 2 a 0 para o Borussia. Em seguida, o BVB empatou em casa com o Milan, venceu o Newcastle United em casa e fora e depois conquistou uma vitória fora de casa em Milão. O PSG foi derrotado em Newcastle e só conseguiu um empate em casa. Venceu em casa para o Milan, mas perdeu a partida de volta, na Itália. "Vimos a força e a qualidade dos nossos adversários. Mas também notamos que eles tiveram problemas para defender e fechar espaços, especialmente nos jogos fora de casa", disse Terzic. O defesa-central Schlotterbeck está focado no ataque adversário, centrado no avançado Kylian Mbappé: "Eles têm muito ritmo, por isso temos de defender em profundidade. Se mantivermos uma forma compacta, isso dá-nos estabilidade e significa que quase não sofremos golos. A compacidade é a chave."

O BVB ficará sem os lesionados Julian Ryerson, Youssoufa Moukoko e Felix Nmecha na noite desta quarta-feira. O capitão Emre Can também está fora devido a uma suspensão por cartão amarelo. Thomas Meunier não é elegível para jogar a Liga dos Campeões. Ainda há pontos de interrogação sobre a aptidão de Marcel Sabitzer e Marius Wolf. A decisão sobre se ambos estarão disponíveis para a seleção será de última hora. O atacante Sebastien Haller, por outro lado, fará seu retorno ao time da rodada.

Edin Terzic e seus jogadores buscam nada menos do que uma vitória na noite de quarta-feira: "Estamos jogando diante de 81 mil torcedores contra o PSG na Liga dos Campeões. Isso é motivação suficiente para jogar tudo o que temos nele." E torcer para avançar às oitavas de final como vencedor do grupo. (Via BVB)