Na tarde de segunda-feira, o Borussia Dortmund fará a viagem para Amsterdã no ônibus da equipe. Entre uma reunião de equipe, treinamento e saída, o técnico Marco Rose e o meio-campista Julian Brandt sentaram-se para responder às perguntas dos jornalistas na entrevista coletiva internacional. Eles estão ansiosos pelo que promete ser uma noite emocionante de futebol na Arena Johan Cruyff.
''É um jogo pelo qual todos estão ansiosos. '' disse Julian Brandt que está entusiasmado com o adversário. ''O Ajax sempre se manteve fiel aos seus princípios de jogar um futebol atraente. A sua formação juvenil é uma das melhores da Europa. A maneira como eles estão jogando na Liga dos Campeões no momento é fantástica" e está ansioso para jogar na frente de ''holandeses loucos por futebol ''. Uma multidão de 55.000 estará presente na Johan Cruyff Arena, incluindo 2.700 fãs do BVB.
Marco Rose admira ''a filosofia do clube: sempre jogando em 4-3-3 desde as camadas jovens até o time titular. Eles são muito divertidos de assistir. Sabemos que é uma máquina bem oleada que nos espera. Vai ser um grande desafio para nós. É um jogo que queremos enfrentar e queremos levar pontos para casa connosco. Queremos pedir muito ao Ajax. '' O respeito é enorme, assim como as ambições da própria equipe.
O Borussia Dortmund é o primeiro e até agora único clube alemão a vencer o Ajax (2012) e espera ganhar alguma coisa do jogo desta terça-feira. "Precisamos jogar com o melhor de nossas habilidades se quisermos ter um bom desempenho e decidir o jogo a nosso favor", disse Brandt.
O Ajax é igualmente forte tanto no ataque como na defesa. Com exceção da Supercopa da Holanda (derrota por 4-0 para o PSV Eindhoven), o clube de Amsterdã sofreu apenas dois gols em todas as competições. '' O Ajax é uma classe à parte na liga '', diz Rose: '' Teremos de procurar e encontrar soluções, estar realmente ligados e pró-ativos. Sua alta pressão significa que eles deixam espaço atrás da defesa. Não teremos muito tempo quando tivermos a bola. Teremos que aproveitar ao máximo este tempo e nos colocar nas posições certas. Ele disse à sua equipe para manter a cabeça fria e não se deixar levar pelo que promete ser uma atmosfera elétrica. Estamos prontos para um jogo ofensivo. Mas não podemos deixar que saia do controle. Encontrar o equilíbrio certo será a coisa mais importante".
O fato de nem todos os jogadores estarem presentes no treino desta manhã não foi significativo. ''Já se passaram dois dias desde nosso último jogo, então estamos trabalhando em um nível muito individualizado '', explicou Rose, aludindo a '' alguns jogadores que estavam melhor fazendo algo na academia do que no campo de treinamento . Precisamos cuidar para estar fresco amanhã à noite. Não tivemos nenhuma lesão nova. Muito pelo contrário: podemos dar as boas-vindas a Daxo (Dan-Axel Zagadou) de volta ao plantel pela primeira vez. Steffen Tigges também está conosco novamente. ''É provável que não haja mudanças na escalação inicial.
Michael Zorc disse à revista kicke r: "Duas equipes muito boas estão se enfrentando e esperamos que possamos ser mais dominantes e prevalecer no final."
10/11
15:28
Não haverá “virada de jogo” neste BVB
10/11
15:23
Alerta vermelho no BVB? Kehl está ganhando tempo
10/11
00:35
Hamann questiona o técnico do BVB, Sahin
10/11
00:15
Can “mudou o jogo"? Sahin e os jogadores reagem de forma diferente
10/11
00:00
Reações dos auri-negros após a derrota: "É muito pouco longe de casa"
09/11
13:36
BVB perde para o Mainz e segue rotina de fracassos fora de casa
09/11
12:37
Lances de Mainz 3x1 BVB - Bundesliga 24-25
09/11
12:32
Números de Mainz 3x1 BVB - Bundesliga 24-25
09/11
00:30
Por causa de Adeyemi: BVB antes de uma troca espetacular com o Barcelona?
09/11
00:20
Hummels está planejando retornar – Sahin confirma contato
09/11
00:00
“Farol de esperança”: Hamann enobrece estrela do BVB
08/11
09:53
Mainz x BVB: escalações, onde assistir e arbitragem
08/11
09:36
Nuri Sahin confiante para duelo contra o Mainz: "Temos de fazer o nosso trabalho"
08/11
09:18
Kehl reclama do calendário da Bundesliga por pausa de inverno mais curta
08/11
09:12
BVB enfrenta o Mainz sem Kobel e Anton, mas com retorno de Couto e Ryerson
08/11
00:55
Lenda do BVB deseja que o Schalke seja promovido novamente
08/11
00:40
Sebastian Hoeneß no BVB? Diretor do Stuttgart reage a rumores
08/11
00:16
Hamann opina sobre momento de clubes da Bundesliga na Liga dos Campeões