Texto por Colaborador: Redação 13/07/2024 - 00:01

No jogo dos sonhos em Holzwickede, Nuri Sahin esteve no comando do BVB pela primeira vez como treinador do clube. "É um privilégio, estou muito feliz", disse Sahin, que, assim como o goleiro Alexander Meyer, também falou sobre o primeiro amistoso de pré-temporada após o apito final.

Nuri Sahin: "Me senti bem, mesmo que não fosse um jogo competitivo. Mas ser treinador do Borussia Dortmund é um privilégio. Tenho permissão para fazer isso e estou muito feliz. Os meninos movimentavam bem a bola. Focámo-nos no jogo pelo centro e treinámo-lo. Vi alguns bons processos e no final marcámos os golos. Soumi levou uma pancada, o resto ficou saudável."

Alex Meyer: "Só voltamos aos gramados desde ontem e estamos treinando esta manhã. Não tivemos muito tempo para nos preparar para este jogo. Eles já conseguiram chutar, então os primeiros jogos também não são fáceis para nós: em primeiro lugar, entrar nisso, mesmo com a nova comissão técnica. Conhecemos Nuri, mas isso é outra coisa. Agora é uma questão de adotar rapidamente os processos e a ideia do jogo. Como pessoa, Nuri continua o mesmo, mas a forma como ele está à frente da equipe naturalmente mudará. Estou feliz que finalmente está começando de novo. Temos muito planejado para a nova temporada."

"Mostramos coisas boas nas duas metades, mas é claro que isso ainda não é significativo. Voltamos a campo pela primeira vez ontem e completamos duas sessões muito intensas. Hoje de manhã também voltamos a treinar bem. Em suma, os meninos foram bem. Cada treinador traz a sua própria ideia de jogo, que você tem que adotar rapidamente. Agora é uma questão de usar todos os dias."