Texto por Colaborador: Redação 27/10/2023 - 01:05

Felix Nmecha foi um dos vencedores da importante vitória do Borussia Dortmund por 1 a 0 na Liga dos Campeões contra o Newcastle United. O volante foi titular pela primeira vez na categoria rainha e marcou o único gol do jogo pouco antes do intervalo.

As coisas nem sempre correram tão bem para o recém-chegado verão na atual temporada. O BVB gastou cerca de 30 milhões de euros por Nmecha no verão, e mesmo internamente foi considerado muito caro. Também houve ruído de fundo devido às atividades do jovem de 23 anos nas redes sociais.

Em termos desportivos, as coisas estão cada vez melhores para Nmecha depois das dificuldades iniciais. O ex-jogador do Wolfsburg é cada vez mais titular do Borussia Dortmund, como foi o caso na vitória por 1 a 0 em Newcastle . Edin Terzic conta com o jogador dos seus sonhos no meio-campo.

“Tenho a sensação de que ele (Terzic, nota do editor) confia muito em mim e demonstra isso também. Tento ouvi-lo todos os dias e melhorar e espero estar no caminho certo”, disse Nmecha após o duelo da Liga dos Campeões na zona mista.

Será que a tendência de melhoria da forma o trará de volta à seleção nacional? Nmecha esteve ausente da convocatória do novo treinador alemão, Julian Nagelsmann, na última viagem aos EUA. Mas há contato com o técnico da DFB.

“Sim, ele (Nagelsmann) conversou comigo antes da última vez. Quero guardar essas coisas para mim”, revelou o profissional do BVB.

Ele está tentando jogar o melhor possível e estar presente na próxima vez. A decisão cabe ao técnico germânico.

Nmecha estreou-se na seleção nacional sob o comando de Hansi Flick em março de 2023, antes de se transferir para o Borussia Dortmund. O pé direito foi utilizado na derrota por 2 a 3 no amistoso contra a Bélgica.

A seleção alemã tem mais dois amistosos em 2023 – contra a Turquia (18 de novembro) e a Áustria (21 de novembro). Resta saber se Nmecha conseguirá voltar a ser considerado jogador nacional. (via Ruhr24)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

58 pessoas já votaram