Texto por Colaborador: Redação 13/09/2023 - 16:01

Julian Ryerson foi suplente não utilizado na vitória da Noruega sobre a Jordânia por 6-0 e não participou na vitória da Noruega sobre a Geórgia, por 2-1, em qualificação para o Euro 2024.

O Borussia Dortmund tem razões para estar preocupado com a capacidade de Julian Ryerson para jogar frente ao Friburgo, no próximo sábado. O norueguês tem trabalhado para recuperar uma lesão no tornozelo que o tem mantido afastado nas últimas semanas.

A ausência de Ryerson seria um golpe significativo para o Dortmund, que aos poucos está ficando sem jogadores para atuar nas posições da defesa. A formação defensiva mais forte do Dortmund certamente contaria com Ryerson e Rami Bensebaini fora, mas eles poderiam ter que resolver com Marius Wolf na lateral direita mais uma vez. A limitada profundidade do zagueiro do Dortmund também significa que Niklas Süle, embora possa jogar como lateral-direito, provavelmente preencherá seu papel habitual de zagueiro ao lado de Nico Schlotterbeck.

A missão do Dortmund para o fim de semana é um jogo fora de casa contra o Freiburg, como mencionado, que provou ser uma porca difícil de quebrar para o clube no passado. O Freiburg está logo à frente do Dortmund na tabela com 2 vitórias e uma derrota. A ausência de Ryerson pode tornar esta tarefa ainda mais difícil, já que nos jogos anteriores Marius Wolf foi exposto mais de uma vez na direita, provando que as equipas podem explorar o flanco direito da defesa para ter oportunidades concretas na baliza do Dortmund.

O fato de o Dortmund também não ter conseguido segurar a vantagem de 2 a 0 contra o Heidenheim também destaca suas fragilidades defensivas, que, quando em forma, Ryerson tem ajudado a aliviar devido à sua fisicalidade e tenacidade em campo. Embora ele possa não ser o mais ofensivo dos laterais, ele adiciona um pouco de aço e luta à escalação do Dortmund, o que seria muito útil neste jogo fora de casa em particular. (Via BVB Buzz)