A saída de Raphael Guerreiro do BVB foi por muito tempo considerada provável. Agora existe até a possibilidade uma extensão de contrato. A decisão é do portugues. Hans-Joachim Watzke falou sobre o futuro de Guerreiro. "Temos tentado persuadir Raphael a renovar seu contrato nos últimos meses. Nós não conseguimos até agora. Se o treinador se expressa de maneira tão otimista, ele pode ter conversado com ele mais uma vez e sabe mais do que eu ", disse o diretor do BVB.
Zorc falou sobre a perspectiva de uma extensão de contrato. O quadro financeiro para um novo documento de trabalho deve estar sujeito a limites precisamente definidos: "Rapha conhece claramente as nossas ideias e posições", diz Zorc . A situação é semelhante à de Mario Götze, cujo contrato expira no próximo verão e que atualmente tem que decidir se quer ficar com o BVB.
Segundo informações do ruhrnachrichten, o assessor do Português já teria explorado a possibilidade de uma mudança. Mas, apesar de ter sido dito que o Paris Saint-Germain, o Barcelona e o Manchester City têm interesse, não existem ofertas concretas para Guerreiro. Por isso, fala-se agora em Dortmund de uma continuação no clube.
Favre não fez segredo na conferência de imprensa após a vitória sobre o Bayern, que ele gostaria de manter Guerreiro. O treinador do BVB chamou o seu atleta de um jogador muito bom e inteligente.
Um anúncio claro, que, no entanto, só pode se relacionar com a atual temporada. Porque Guerreiro não é, de longe, um dos principais ganhadores do BVB e espera-se de seu próximo contrato provavelmente uma compensação significativamente ajustada. De acordo com o kicker , apesar das afirmações confiáveis de Favre , uma separação prematura não é excluída.
Além das suas qualidades futebolísticas indiscutíveis, o técnico tem ainda outro carta na manga: ele é extremamente versátil e pode ajudar como lateral, além da sua posição no meio de campo ofensivo. Durante seus primeiros dias no BVB , ele também foi bem sucedido como meio-campista central. Consequentemente, não é surpresa que Favre e Zorc continuem tentnado convecer o jogador no Borussia Dortmund. Ele certamente teria a seus minutos. Agora Guerreiro terá que decidir se ele vê seu futuro a longo prazo no BVB .
Depois da vitória por 2-0 sobre o Bayern, ele publicou uma foto desta alegria em sua conta no Instagram. Esta é uma mensagem oculta? Guerreiro escreveu: "O primeiro título da temporada, talvez não o último".
Veremos os próximos capítulios.