Os rumores de uma possível saída do principal jogador, Aubameyang continuam fortes. O camisa 17 não foi relacionado para a partida diante do Hertha Berlim. De acordo com fontes locais, o atleta foi suspenso devido a motivos disciplinares, que ocorreu na semana passada.
Fontes de jornais alemãs, comentaram que o jogador não estava no aeroporto junto com a delegação e nem se apresentou para viajar, o que dá inicio a uma série de especulações do futuro jogador com a camisa 17 do BVB. O clube mantém o posicionamento que está contando com os serviços de Auba para a temporada. Porém, na visão dos dirigentes aurinegros, ele estaria forçando para poder sair.
Alguns clubes estão a tras do jogador do Borussia. Está ausência poderia aumentar ainda mais os rumores de uma possível saída dele do clube. A bola da vez hoje é o Arsenal, da Inglaterra. No entanto Zorc, diretor esportivo do clube desmentiu qualquer possibilidade do atacante deixar por enquanto o clube. “Não existe nenhum contato com o Arsenal”, afirmou.
A alegação que Auba não tenha ido para o jogo contra o Hertha foi que ele não cumpriu o que estava estabelecido internamente. De acordo com o jornal Bild, deixou de participar de uma reunião importante do clube. E então a diretoria resolveu punir o atacante, suspendendo ele da partida.