Pierre-Emerick Aubameyang confirmou que o Manchester City foi atrás de sua contratação durante a última janela de transferências. Pep Guardiola, que assumiu o clube inglês nesta temporada, teria interesse na contratação e o time entrou em contato com o pai do atacante no início de junho.
“É verdade, eles entraram em contato. Meu pai conversou com o clube, mas acabou não tendo nada concreto no final”, revelou em entrevista à revista Onze Mondial o camisa 17 do Borussia Dortmund.
O desempenho do atacante neste início de temporada no clube alemão mostra o porquê do interesse dos citizens, Aubameyang participou de sete partidas e mantém uma média de um gol por jogo. No City, Aguero também vem em excelente forma, tendo feito cinco gols em cinco partidas no Campeonato Inglês. Depois do interesse pelo gabonês, Guardiola voltou o seu foco para a contratação de Gabriel Jesus.
O atacante gabonês também comentou sobre um possível interesse do Real Madrid. “Acho que teve uma procura, mas foi algo bem distante, então nem me interessei muito”, comentou. “Eu fui questionado em uma entrevista qual era o clube dos meus sonhos e respondi: ‘O Real é o time do meu coração e prometi ao meu avô que jogaria lá um dia, espero que isso aconteça’. Então é apenas um objetivo, ainda tenho tempo. Se eles me quiserem, viram atrás”, completou.
Fonte: Gazeta Esportiva