O Paris Saint-Germain não quer mais Aubameyang, com isso uma transferência para a capital francesa não é mais viável. Aparentemente, nenhum clube europeu tem interesse em pagar o valor desejado pelo Borussia Dortmund, isto poderia abrir a possibilidade da China.
Estamos falando de um salário a 40 M de euros por ano, o que faria dele o jogador mais bem pago do mundo. Mas sair da Bundesliga para uma aposentadoria prematura foi algo que segundo ele mesmo declarou em uma entrevista em fevereiro do ano passado que o campeonato chinês não estava interessado.
Ficar no Borussia seria sempre uma opção para o gabonês, que exigiria, no entanto, uma valorização salarial e uma prorrogação do contrato. Pierre-Emerick Aubameyang pediria 10 M de euros por ano ao BVB, tornando-se o jogador mais bem pago do clube, passando a frente de Marco Reus e Mario Götze (8 M), sabendo que o seu salário atual é de 6.5 m de Euros.
Uma ida para China deve ser pensada em caso de uma derrota no braço de ferro com o clube de auri-negro, a menos que um acordo seja encontrado nas próximas semanas.